sexta-feira, 15 de novembro de 2013


"O Quinto Poder" ("The Fifth Estate") é um drama sobre a criação da WikiLeaks, protagonizada pelos seus fundadores, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e Daniel Domscheit-Berg (Daniel Bruhl). Apesar de, nos Estados Unidos não ter tido uma grande afluência nas bilheteiras, aparenta ter um argumento bastante interessante, com uma interpretação adequada, por parte dos protagonistas.

IMDB: 5,7 / 10
Meta score : 49 / 100
Rotten Tomatoes : 39 / 100



"Collider" é uma co-produção portuguesa. Com dois actores portugueses como protagonistas, este filme de ficção científica conquistou o público no festival de Londres, conseguiu também cativar a atenção da imprensa.



Os Blake, ou melhor, os Manzoni, são uma família de mafiosos que, após decidirem colaborar com as autoridades, ficam ao abrigo do Programa de Protecção de Testemunhas. Apesar do enorme esforço do agente Stansfield para os manter vivos e afastados de sarilhos, parece que eles se esquecem com demasiada frequência que, no mundo normal, as regras são algo diferentes das que sempre se habituaram a seguir. É então que, numa derradeira tentativa de os inserir na sociedade, são enviados para uma pequena cidade na Normandia, França, onde terão de se adaptar não apenas a uma nova vida, mas também a uma cultura diferente da sua. Mas parece que Fred, Maggie e os filhos Belle e Warren teimam em recorrer a velhas estratégias de sobrevivência que chocam a todo o momento com a pacatez da sua nova cidade. Tudo se agrava quando os ex-companheiros de crime os encontram e decidem fazer justiça pelas próprias mãos. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer