terça-feira, 2 de maio de 2017

"Nerve" é um thriller de aventura realizado pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman, e protagonizado pelos jovens actores Emma Roberts e Dave Franco.


Nerve desenrola-se em apenas uma noite, quando Vee (Emma Roberts), aluna do ensino Secundário, decide participar num jogo invulgar, "Nerve", com o intuito de provar que é intrépida o suficiente para ultrapassar os desafios propostos. As consequências são decididas por outros jogadores, os "watchers", que assistem através de câmara de telemóvel às acções dos "players". Por cada consequência bem sucedida, o jogador arrecada uma quantia monetária pré definida. Vee, que pretendia apenas experimentar, acaba por se tornar numa jogadora importante e envolve-se mais do que deveria.



Este filme tem uma premissa interessante, no entanto, peca pela incoerência e falta de rigor em certos pontos do enredo. Apesar de ser louvável o filme se desenrolar ao longo de apenas 24, o resultado final acaba por ser confuso e um pouco precipitado. Demasiadas questões ficam em aberto. Quem criou o jogo? Alguns "watchers" pareciam mais importantes do que outros, quase como se organizassem a competição. Quem eram estes? Porquê? Enfim, uma infinidade de questões que atormentam o olhar mais atento. É verdade que estas questões não mereciam muita atenção, uma vez que fogem ao núcleo principal da história. Contudo, estes deveriam ter sido introduzidos de alguma forma. Falta contexto.


Contrariando as falhas do enredo, surpreendentemente a realização estava bastante adequada ao pretendido. Os efeitos especiais estavam de acordo o esperado. Nada de muito extraordinário, mas o suficiente para o filme em questão. Também os grafismos utilizados para aplicação, sobre a qual se passa o filme estão muito engraçados, e a perspectiva dada através das câmaras dos telemóveis deram um toque muito agradável e intimista ao filme.


Por último, destaque para as prestações de Emma Roberts, Dave Franco e Emily Meade, que apesar de não terem uma interpretação memorável, foram competentes, e mostraram mais uma vez por que são estrelas em ascenção no mundo de Hollywood. Apenas se sente falta de um actor mais experiente para completar.


Nerve é um bom filme de entretenimento, diferente dos típicos filmes para jovens adultos e adaptado ao mundo actual. Não é, de todo, o melhor filme do género, mas, apesar de tudo acaba por entusiasmar o espectador.

Nota: 7 em 10

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer